Vereadora Cida Santiago-PHS |
A vereadora Cida ao agradecer o momento, foi respostando ouvinte, professora Assunção (Planalto Ininga) que argumentou ação em setores primordiais como limpeza pública, participação do legislativo em atos de fiscalização ao executivo:
![]() |
Mini-lixão em esquina |
Questões de transporte público, recuperação de ruas, iluminação, também foram colocados pelos apresentadores Jotta Rocha e Paulo Araújo assim, como pelos ouvintes mas, no terceiro e último bloco, os "Campo Santos", sem serviços de manutenção, estrutura e segurança foram ponto alvo.
"Os cemitérios de Teresina estão realmente sem espaço para receber os nossos familiares e, é até uma questão de desprezo não termos um local para homenagear nossos mortos", fala, demonstrando conhecimento religioso - já tranquiliza que existe estudo no município para debater o tema. No programa esse questionamento nos traz
foco que Teresina [população estimada em 1 milhão], mesmo possuindo 15 cemitérios (3 zona leste, 5 zona norte, 3 zona sul e 4 zona sudeste) - Teresina, hoje exporta cadáveres pois não existe espaço para novos sepultamentos. E, os dados de pesquisas apontam aumento número de violência, com crescimento de crimes provocados com uso de armas de fogo e o agravante em acidente de trânsito.
A representante do Partido Humanista da Solidariedade-PHS, fez anotações de reivindicações como os setor esportivo como o campo do Parentão - Lourival Parente, campo da ampliação do Parque Piauí, assim, como revitalização e organização do projeto "Morar Melhor" do residencial Maria Luiza Parente - Lourival Parente - 38 unidades entregues mas, não inauguradas oficialmente ficando os moradores sem estrutura de limpeza, saneamento, energia o que leva 80 à 85 por cento dos beneficiados a desistirem e comercializarem os imóveis - o que é proibido pela regulamentação do projeto.
Nesta terça-feira, os parlamentares mirins adentrarão em pauta de votação mensagens do executivo, incluindo reajuste salarial em setores básicos, como da saúde. Textos já aprovados pelas Comissões da Casa, especialmente de Constituição e Justiça; estaremos acompanhando e daremos sequencia à divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário