![]() |
Vettel, rumo ao Tri... |
Vettel pode ser tricampeão antecipadamente neste domingo. Se vencer a prova, conquistará o título caso o espanhol chegue no máximo em quinto. Se for o segundo, Alonso terá de ficar no máximo em nono. E se cruzar em terceiro, Vettel terá de torcer para o piloto da Ferrari ficar fora da zona de pontuação (11º ou pior). Caso nada se resolva nos EUA, a disputa ficará para o Brasil, no GP de Interlagos, às 14h do dia 25. Acesse o Simulador da Fórmula 1 e faça suas previsões para as duas últimas corridas.
O GP dos Estados Unidos será exibido neste domingo ao vivo pelo SporTV, às 17h (horário de Brasília), e na íntegra pela TV Globo, logo após o Fantástico.
Logo no Q1, Vettel mostrou que era o dono do pedaço. Fez 1m36s558, exato meio segundo melhor que o segundo mais veloz, Hamilton. Senna começou a atividade com o pé direito, sendo o quinto mais rápido, seguido pelo companheiro de Williams, Pastor Maldonado. Massa também superou o parceiro de equipe nesta parte do treino. Ficou em oitavo, três posições à frente de Alonso, o 11º. Nos minutos finais do Q1, Narain Karthikeyan rodou na curva 2 e precisou ter sua HRT retirada. As bandeiras amarelas forçaram os pilotos a tirar o pé no trecho, atrapalhando Nico Rosberg, que ainda precisava de uma boa volta para se assegurar no Q2. Por pouco, o alemão da Mercedes conseguiu escapar da eliminação, deixando para trás Daniel Ricciardo (STR), juntamente com os seis pilotos das equipes menores, dessa vez com a Marussia à frente da Caterham: Timo Glock, Charles Pic, Vitaly Petrov, Heikki Kovalainen, Pedro de la Rosa e Karthikeyan.
Massa continuou sua boa exibição no treino ao fazer o terceiro melhor tempo no Q2 (1m36s549), seis décimos mais veloz que Alonso, que foi apenas o nono e quase ficou de fora da superpole. Na frente do brasileiro, apenas a dupla da RBR. Webber fez o segundo tempo do Q2, 1m36s298, mas ficou longe do praticamente imbatível Vettel, que baixou ainda mais seu tempo do Q1: 1m35s796. Bruno não teve o mesmo sucesso de Massa e acabou ficando fora do Q3. Ele marcou 1m37s404 e ficou apenas dois décimos atrás de Kimi Raikkonen, que ficou com a última vaga para o Q3. Com problemas no motor da McLaren, Jenson Button precisou recolher para os boxes e também foi eliminado. Quem também não avançou foi Paul di Resta (Force India), Jean-Eric Vergne (STR), Sergio Pérez e Kamui Kobayashi (Sauber), além de Rosberg (Mercedes). Nas primeiras voltas do Q3, os pilotos apenas aqueceram. Fora da briga pela pole devido a perda de cinco posições no grid pela troca do câmbio da Lotus, Grosjean foi o primeiro a andar rápido com 1m37s227. Mas foi logo superado por Webber (1m36s845) e Hamilton (1m36s209). Logo depois, apareceu Vettel para marcar 1m35s877 e acabar com a brincadeira. Mas Hamilton tratou de mostrar que o domínio do alemão pode não ser tão grande assim, ao passar perto: 1m35s928. Após o susto, Vettel deu o troco: 1m35s657. O britânico da McLAren ainda melhorou o tempo, 1m35s766, mas não conseguiu superar a marca do pole. Rival de Vettel na luta pelo título, Alonso fez apenas o nono tempo, mas larga em oitavo em razão da punição a Grosjean. Massa fez o sétimo tempo e parte em sexto.
Via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário