![]() |
Retorno à elite da Copa Davis |
.O sorteio será realizado em Londres, e os cabeças de chave já são conhecidos tomando como base o ranking da Copa Davis: Espanha, República Tcheca, Argentina, Sérvia, França, Estados Unidos, Croácia e Cazaquistão, respectivamente nesta ordem, são os oito favoritos na competição do ano que vem. As nações restantes (Brasil, Áustria, Bélgica, Canadá, Alemanha, Israel, Itália e Suíça) irão enfrentar um cabeça de chave e assim compor a primeira fase da Copa Davis no ano que vem.
Por ter voltado à elite através da repescagem, o Brasil terá muito provavelmente um "bicho-papão" pela frente logo na estreia. A única forma do sorteio ser "amigável", em teoria, para o país sul-americano seria no caso de enfrentar o Cazaquistão, que possui apenas um tenista entre os 100 melhores do mundo atualmente, Mikhail Kukushkin (81º).
O mando de quadra nos embates é decidido pelo último confronto entre os países em questão na Davis. Quem jogou em casa na situação anterior, viaja na próxima. Partindo deste princípio, o Brasil jogaria em casa contra Espanha, República Tcheca e Croácia. Já contra Argentina, Estados Unidos e França, o duelo seria fora do país verde amarelo. Como jamais enfrentou Cazaquistão e Sérvia na Copa Davis, um novo sorteio definiria o mandante neste caso.
Veja abaixo os cabeças de chave da próxima edição da Copa Davis:1. Espanha
2. República Tcheca
3. Argentina
4. Sérvia
5. França
6. Estados Unidos
7. Croácia
8. Cazaquistão
Tais países serão sorteados contra as nações remanescentes:
- Áustria
- Bélgica
- Brasil
- Canadá
- Alemanha
- Israel
- Itália
- Suíça
Via ESTADÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário