O diretor de Operações da Eletrobras Distribuição Piauí (antiga Cepisa), Marcelino da Cunha, disse na manhã desta quarta-feira, 15, que a empresa vai assegurar melhoria na qualidade dos serviços durante o período carnavalesco. Vários municípios piauienses passaram por “apagões” de cerca de 15 horas só este ano, provocando reclamações da população.
Marcelino da Cunha informou que a Eletrobras começou a trabalhar, no dia primeiro de dezembro, no Plano de 100 Dias, com o objetivo de melhorar a prestação dos serviços à população. Segundo ele, os resultados já estão se verificando porque há menos falhas no sistema. “Estamos substituindo e regulando equipamentos”, informou.
Em Parnaíba, por exemplo, o problema é causado por sobrecarga de energia, mas a Eletrobrás está construindo uma segunda subestação. “A partir de junho teremos um segundo circuito que dará mais segurança à rede”, confia.
![]() |
Árvores próximo à fiação causam pane... |
O diretor da Eletrobras informou que o plano de contingência da empresa conta com 900 colaboradores e 290 veículos, o que permitirá a oferta de atenção especial às cidades que atraem mais gente durante o carnaval.
A Eletrobras investirá R$ 425 milhões este ano para melhorar a cobertura de energia em todo o Piauí. A empresa, todavia, não prevê investimento em energia eólica, que não é da sua alçada, segundo informou Marcelino da Cunha.
Difusora.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário