![]() |
Reprodução |
Conhecida como “PEC da orientação sexual”, a proposição tramitava na ALEPI desde julho de 2011. Depois de muita polêmica e oposição dos deputados da bancada evangélica, a proposta de emenda foi posta em 1ª votação no último dia 25 de junho, tendo sido aprovada por todos os 21 deputados presentes à sessão naquela data, inclusive os evangélicos Gessivaldo Isaías e Rejane Dias.
Na sessão de ontem, a proposta também foi aprovada por unanimidade dos presentes, mas no Plenário só havia 19 parlamentares. Agora a nova redação do texto constitucional será a seguinte: “Promover o bem de todos, sem preconceito de origem, etnia, raça, sexo, cor, deficiências física, visual, auditiva, intelectual,ou múltiplas, idade, estado civil, orientação sexual, convicção religiosa, política, filosófica ou teológica, trabalho rural ou urbano, condição social, por ter cumprido pena e quaisquer outras formas de discriminação”
O Deputado Fábio Novo, autor da PEC, articula com a Presidência da Assembléia uma data para a promulgação da PEC. Na oportunidade serão convidadas as entidades do movimento LGBT do Piauí.
Via Grupo Matizes
Nenhum comentário:
Postar um comentário