Cena Postal de The |
De acordo com os dados, a capital aparece com um percentual de 92,36% no quesito atendimento total de água, desempenho superior ao de cidades como São Luís-MA (83,41%) e Fortaleza-CE (87,10%), mas está muito atrás no que diz respeito ao atendimento total de esgoto, entretanto, a capital piauiense alcança apenas 15,21% nesse aspecto, Fortaleza com 48,30% e São Luis com 45.71.
![]() |
Áreas de riscos crescentes |
Segundo a ambientalista Tânia Matins, os dados refletem a realidade das vilas e bairros da capital. "O número de famílias com saneamento básico é baixo, além disso a qualidade da água consumida por nós é péssima. Esgotos sendo despejados em qualquer lugar sem uma fiscalização e a falta de uma política voltado ao Meio Ambiente tornam esses dados uma certeza", afirmou. Teresina também aparece na lista dos dez piores municípios para a coleta de esgoto, na posição de número 92º. No mesmo ranking estão cidades como Belém, Santarém e Ananindeua (PA), Joinville e Blumenau (SC) e Jaboatão dos Guararapes (PE).
Mesmo com o bom desempenho no atendimento geral dos serviços de água, Teresina ainda amarga problemas como na Vila Jerusalém e outras vilas da periferia.
![]() |
Reprodução |
Via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário