Reprodução |
O governador Wilson Martins (PSB) garantiu que até o final desta semana estará anunciando os três novos secretários estaduais. A novidade é que o governador, a partir de agora, terá o próprio “secretário”, uma espécie de braço direito, para orientá-lo no Palácio de Karnak. O escolhido foi Sergio Miranda, que há seis anos é titular da Secretaria de Planejamento.
“Sergio Miranda vai ficar ligado diretamente ao gabinete do governador, sendo meu secretário de Planejamento, especificamente para cuidar do projeto de gestão”, disse o governador.
Ele ressaltou que Sergio Miranda também cuidará da relação com os investimentos nas operações de crédito. O governo, recentemente, assinou um empréstimo histórico no valor de U$ 350 milhões de dólares (aproximadamente R$ 700 milhões) e teve todo o acompanhamento do secretário Sergio Miranda.
Outra prioridade do governador é o empréstimo de U$ 500 milhões com o BNDES. “É preciso de um secretário especificamente para essa ação. Então é aí que ficará o Sergio Miranda ligado diretamente ao governador”, ressaltou.
Reforma administrativa
Wilson Martins confirmou que os novos secretários serão técnicos e haverá negociação política.
“Até o final da próxima semana vamos fazer mudanças no governo”, disse o governador durante comemoração do aniversário. Wilson Martins anunciará o novo secretário de Saúde, que substituirá a primeira-dama Lilian Martins, o titular da pasta da Mineração e Energia e da Secretaria de Planejamento.
Pelo Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário