Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 30 de setembro de 2012

Brasileirão: SANTOS SUPERA EXPULSÃO DE NEYMAR E EMPATA

27ª RODADA - OLÍMPICO LOTADO, "CARTÃO VERMELHO" ROUBA CENA DO JOGO
Mesmo diante de um Estádio Olímpico lotado e com um homem a menos, o Santos conseguiu voltar do Rio Grande do Sul com um ponto ganho. A equipe precisou superar a expulsão de Neymar, para buscar o empate, em 1 a 1, contra o Grêmio, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado afastou ainda mais os anfitriões dos líderes da competição

FlaFlu: FRED FAZ GOLAÇO - VITÓRIA TRICOLOR

ARTILHEIRO ISOLADO MOSTRA TÉCNICA DE 'VOLEIO'
Fred faz golaço, Fluminense bate Flamengo e dispara na liderança
Reprodução/ESPN
Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, Fred mais uma vez foi decisivo para o Fluminense. Marcando um golaço de voleio no Engenhão, o atacante garantiu a vitória tricolor no clássico Fla-Flu por 1 a 0 e mais três pontos para ampliar a vantagem do Fluminense na liderança. Agora, o time carioca tem seis pontos a mais do que o Atlético-MG, a maior diferença de pontos que um líder já conseguiu alcançar sobre o segundo colocado em todo o campeonato até agora.

Loterias: FEDERAL - "BOA GRANA"

ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.04697

Velório: HEBE SEPULTADA NO MORUMBI

DAMA DA TV MORRE AOS 83 ANOS - Pe. MARCELO ROSSI CELEBRA MISSA CORPO PRESENTE
Pelo Famosidades
Por TAYNARA MAGAROTTO
SÃO PAULO - Depois da celebração da missa de corpo presente, realizada pelo padre Marcelo Rossi, o corpo da rainha da televisão seguiu em cortejo aberto para o Cemitério Gethsêmani, no Bairro do Morumbi, em São Paulo, na manhã deste domingo (30).
O caixão de Hebe Camargo foi carregado por guardas de honra da Polícia Militar e percorreu um percurso de 3 km no carro do corpo de bombeiros até o local do sepultamento.

Homenagem: CINQUENTENÁRIO DE FERNANDO

SETEMBRO, MÊS DOS ARCANJOS, FESTA DE ANIVERSÁRIO NO RESIDENCIAL MARIA LUIZA PARENTE - 50 ANOS DO MORADOR DA QUADRA J [Fernando, rua 4]
Comemoração no sábado dia 29 set 2012
Na confraternização, organizada pela sua companheira dona Maria, vários amigos foram lhe parabenizar - em nome dos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, nós do blog, também, fizemos presença. Jesus e Maria Santíssima estejam contigo Fernando...

sábado, 29 de setembro de 2012

Amistosos Seleção: CBF USA REGRA ESPECIAL PARA CONVOCAÇÃO

CAMISA AMARELA REFORÇA TRABALHO DE KAKÁ
Kaká está de volta à seleção brasileira, o meia do Real Madrid foi a grande novidade da lista de Mano Menezes divulgada na tarde da última quinta-feira,27, e que vale para amistosos no mês de outubro contra Iraque e Japão. A lista teve ainda uma regra especial anunciada pela CBF: só um jogador por clube brasileiro para diminuir o impacto sobre os elencos que disputam o campeonato nacional. Kaká havia estreado nesta temporada no jogo contra os colombianos do Millionários, com boa performance ao fazer três gols e dar uma assistência na goleada por 8 a 0. Mas nem ele imaginava que seria convocado, no dia seguinte, por Mano Menezes.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Top Model: CONCURSO 'MENINA FANTÁSTICA', EM TERESINA

DOMINGO E SEGUNDA: ÔNIBUS NO COMPLETO CULTURAL DA PONTE ESTAIADA
Inscrições no próprio ônibus - conheça regulamento
A atração visa descobrir a nova top model brasileira desde 2008.
O ônibus da Menina Fantástica vai estar em Teresina no próximo domingo (30) e segunda-feira (1°), para promover a seleção local do concurso.

Com passarela no interior do ônibus e uma equipe de olheiros, as candidatas serão avaliadas e as escolhidas disputam vaga no quadro do Fantástico. Aqui, na capital piauiense  o ônibus vai ficar estacionado no Complexo Cultural da Ponte Estaiada, zona Leste.

Brasileirão: ATUALIZAÇÃO TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

27ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - TABELA DE CLASSIFICAÇÃOBrasileiro - Série A - 2012
Primeira Fase
PosTimePJVEDGPGCSG
1Fluminense56261682431825
2Atlético-MG52261574401921
3Grêmio49261547372116
4Vasco4426128632266

Mensalão: EX-PRESIDENTE COMENTA JULGAMENTO

                                                                             Divulgação
LULA ATACA 'TUCANOS' E DIZ QUE "POPULAÇÃO DEVE TR ORGULHO DO COMBATE À CORRUPÇÃO"
Em ato de campanha de Fernando Haddad (PT) com estudantes, na noite de quinta-feira, 27, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou os tucanos e disse que ninguém deve ter vergonha do julgamento do mensalão. Para Lula, a população deve ter "orgulho" do combate à corrupção nos seus dois mandatos. Foi a primeira vez que Lula se referiu ao mensalão na atual campanha.

Loterias: ÚLTIMOS RESULTADOS - FEDERAL E QUINA


ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.04696
O BILHETE GANHADOR DO 1º PRÊMIO FOI DISTRIBUÍDO PARA POLONI/SP.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Eleições: ENCERRA PRAZO SOLICITAR 2ª VIA

ELEITOR AINDA POSSUI 10 DIAS - ATUAL FASE, SOLICITAÇÃO NO DOMICÍLIO ELEITORAL
Na próxima quinta-feira (27), a dez dias das eleições, termina o prazo para o eleitor que tenha perdido o título eleitoral solicite a segunda via do documento. O eleitor só pode pedir a segunda via do título no seu domicílio eleitoral, ou seja, na cidade onde vota. Nesta fase do processo eleitoral não é mais  possível pedir o documento em qualquer cartório.

Greve Bancários: FENABAM FAZ NOVA PROPOSTA:

REAJUSTE DE 7,5% [aumento real 2%] ASSEMBLEIAS PELO FIM DO MOVIMENTO PAREDISTA
Ontem, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) fez uma nova proposta, de reajuste de 7,5% nos salários, com aumento real de 2%, levando ao comando de greve dos bancários recomendar  assembleias que serão realizadas a partir de hoje, quarta-feira, pelo fim da greve da categoria.

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a greve deve prosseguir hoje e a recomendação pelo fim da greve ainda será votada pelas assembleias dos 137 sindicatos representados pela entidade.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

LOTERIAS: LOTOFÁCIL - QUINA


ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.807
SORTEIO REALIZADO EM ESTÚDIO DE TV. VALOR LÍQUIDO ACUMULADO PARA O CONCURSO ESPECIAL DA INDEPENDÊNCIA - R$ 2.655.863,98.
Estimativa de prêmio (Lotofácil) para o próximo concurso, a ser realizado em 26/09/2012:
R$ 1.500.000,00

Copa Piauí: FINAL RIVENGO

DECISÃO COPA PIAUÍ 2012 - PROGRAMAÇÃO DA FINAL
Departamento de Competições da FFP, com os cartolas do Ríver e Flamengo, planejaram os dois jogos finais [Rívengo], pela decisão da competição dando ao campeão a segunda vaga como representante estadual para a Copa do Brasil 2013.

BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS

CAMPEONATO REGIONAL NORDESTE 2012

SALVADOR – BA
18 a 23 DE SETEMBRO DE 2012

Caso Fernanda Lages: POLÍCIA CENSURA DIVULGAÇÃO JORNALISTICA

SINDICATO EM NOTA PROTESTA AÇÃO DO DELEGADO GERAL E PESSOAL DA 'CICO'
A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí (Sindjor/PI) divulgou nota de repúdio às declarações dos delegados da Comissão de Investigação do Crime Organizado-CICO e do delegado James Guerra contra  jornalistas que fizeram a cobertura do caso Fernanda Lages; na nota, o Sindjor afirma que a atitude dos delegados é uma forma de censurar o trabalho jornalistico  como tentativa de 'amordaçar' a imprensa local - o fato será comunicado à Federação Nacional dos Jornalaistas-Fenaj.
NOTA DO SINDJOR-Pi:

Greve: SUPREMO JULGA DISSÍDIO DOS CORREIOS

MOVIMENTO PASSA PELO CRIVO DO TST NESTA QUINTA-FEIRA[27]
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) marcou para esta quinta-feira (27) o julgamento do dissídio dos Correios. A Justiça vai decidir, nessa data, o porcentual de reajuste a ser concedido aos funcionários e deverá determinar a volta ao trabalho. A expectativa, portanto, é que a greve acabe o mais tardar nesse dia.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mensalão: 27º DIA DE JULGAMENTO

CORRUPÇÃO PASSIVA, LAVAGEM DE DINHEIRO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA
O revisor do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, retomou nesta segunda-feira, 24, a leitura do seu voto e condenou o ex-deputado Valdemar da Costa Neto, do extinto Partido Liberal (PL), por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O então tesoureiro do PL, Jacinto Lamas, também foi condenado pelos três delitos.

Costa Neto
"não se limitou a receber de forma dissimulada a vantagem indevida, ele foi além", ao simular negócios jurídicos para dar licitude aos pagamentos, apontou o revisor.

FFP TRABALHA ESTADUAL 2013

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PELO REGULAMENTO E CALENDÁRIO DAS COMPETIÇÕES 2013
A diretoria da Federação de Futebol do Piauí-FFP, convoca representantes dos Clubes de Futebol filiados à entidade  - devidamente regularizados - para reunião de Congresso Técnico, constituído pelos citados clubes, a ser realizado em sua sede [Av. José dos Santos e Silva, 1100], no próximo dia 16 de outubro de 2012, às 16:00h,

domingo, 23 de setembro de 2012

Brasileirão: ATLÉTICO EMPATA BENEFICIANDO FLUZÃO

26ª RODADA FAVORECE LÍDER FLUMINENSE, COM 56 PONTOS
Atlético-MG e Grêmio ficaram no empate por 0 a 0, neste domingo, no Independência, em Belo Horizonte, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não poderia ser melhor para o líder Fluminense, que agora pode até perder na próxima rodada que se mantém na ponta da tabela, com 56 pontos.

Mensalão: ARMA PARA PLEITOS NAS CAPITAIS

PT E COLIGADOS NOS 'ENTRAVES' DAS CONDENAÇÕES DO STF

A série de condenações no Supremo Tribunal Federal atropelou os planos do PT de manter o mensalão distante das eleições municipais. O tema já está presente em pelo menos metade das disputas das capitais e tende a se alastrar com o julgamento do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu às vésperas do 1º turno, em 7 de outubro.

Copa Piauí: GALO CONQUISTA 2º TURNO

RÍVER x FLAMENGO: CAPITAL NA COPA DO BRASIL 2013

Pelo SitedoBuim
Ao vencer o Parnahyba neste domingo (23), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, por 3 a 1, o time do River conquistou o título de campeão do 2° turno da V Copa Piauí, garantindo o direito de decidir a competição contra o Flamengo, campeão do 1° turno, revivendo os mesmos jogos finais da primeira edição do certame, em 2006.
A torcida tricolor, porém, tomou um susto logo a 3 minutos de partida, quando a bola que Isael levantou para a área encontrou Alessandro que, com a cabeça, abriu a contagem para o Parnahyba. Pra completar, poucos minutos depois o meia Ribinha fazia 1 a 0 para o 4 de Julho na cidade de Piripiri. A combinação dos resultados daria o título para o 4 de Julho.

F 1: MASSA CRITICA 'MANOBRA' DE SENNA

Felipe Massa afirmou que atitude de Bruno Senna "não foi muito legal" (Foto: Ferrari)
CINGAPURA PROTAGONIZA DUELO ENTRE FERRARI x WILLIAMS

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Greve Bancos: PIAUÍ FECHA MAIS AGÊNCIAS

RELAÇÃO DAS AGÊNCIAS CAPITAL E INTERIOR NO MOVIMENTO PAREDISTA 
                                                                                      Divulgação
No Piauí, o sindicato da categoria, destaca que no primeiro dia de greve atingiu 86 unidades bancárias, 26 a mais que o primeiro dia do ano passado; as principais reivindicações da classe direciona-se a reajuste salarial de 10,25% (aumento real de 5%), Piso Salarial de R$ 2.416,38, PRL de três salários mais de R$ 4.961,25 fixos, Plano de Cargos e Salários para todos os bancários, Elevação para R$ 622,00 os valores do auxílio-refeição, da cesta-alimentação, do auxílio-creche/babá e de 13º cesta-alimentação, além da criação do 13º auxílio-refeição.
Na temática, o Comando, também, reivindica, mais contratações, proteção contra demissões imotivas e fim da rotatividade; assim, como Fim das metas abusivas e combate ao assédio moral, mais segurança, como, também igualdade de oportunidade.
ORIENTAÇÃO PROCON AO CONSUMIDOR

Fernanda Lages: POLÍCIA FEDERAL COM ÀS RESPOSTAS

POPULAÇÃO NA DÚVIDA: TERMOS 'CIENTÍFICOS', APRESENTAM RAZÕES 'TÉCNICAS' AO ÓBITO DE FERNANDA LAGES?
Após 11 meses de investigações, os delegados Alberto Ferreira Neto e José Edilson Freitas, têem agendado para às 09:30 (10:00h), de hoje, sob coordenação do superintendente Nivaldo Farias, PF no Piauí, entrevista coletiva para apresenta relatório oficial do caso Fernanda Lages Veras. O juiz Antônio Noleto tem conhecimento de todas as peças e diz  ciente cientificamente do teor exposto

BRASIL 2 x 1 ARGENTINA

SUPERCLÁSSICO: BRASIL SUPERA ARGENTINA, MANO NÃO ENCANTA GALERA 

Brasil x Argentina (foto: MOWA PRES)
Brasil x Argentina (foto: MOWA PRES)
A Seleção Brasileira de Mano Menezes entrou em campo com Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Rever e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jadson e Lucas; Neymar e Luis Fabiano.
O time argentino de Alejandro Sabella entrou em campo com Ustari; Vergini, Desábato (Lisandro López) e Sebá Dominguez; Peruzzi, Ponzio (Braña), Guiñazu, Maxi Rodriguez, Montillo e Clemente Rodriguez.

Primeiro tempo

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

GREVE DOS CORREIOS NA FALTA DE DIÁLOGO

MOVIMENTO FORTALECE COM NEGAÇÃO DE PEDIDO DE LIMINAR DOS CORREIOS
Os funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) de 16 estados e do Distrito Federal (DF) cerca de 117 mil, em assembleias realizadas na noite de terça-feira, 18, iniciaram  greve por tempo indeterminado, a zero hora de ontem, quarta-feira, 19. Em Minas Gerais e no Pará, a categoria já estava parada desde o último dia 11.

Os 16 estados que se uniram ao movimento grevista após as assembleias de terça-feira foram: Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Dos 35 sindicatos da categoria, dez farão assembleias entre esta quarta-feira e o próximo dia 25.

Greve bancários: 5.132 AGÊNCIAS FECHADAS NO PAÍS

PROCON ORIENTA PAGAMENTO DE BOLETOS EM TERMINAIS DE AUTOATENDIMENTO
Brasília - A greve dos bancários  hoje (19) no segundo dia, sem data para terminar, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) informou que 5.132 agências e centros administrativos nos 26 estados e no Distrito Federal foram fechados no primeiro dia.

Universidade: ELEIÇÃO NA FEDERAL MANTIDA

ATIVISMO JUDICIAL APRESENTA-SE COMO 'ANTIBIÓTICO'
A eleição para reitor e vice-reitor da UFPi está mantida para o dia 26 de setembro. A decisão veio do presidente do Tribunal Regional Federal da primeira Região, desembargador presidente Mário César Ribeiro, que deferiu o pedido para determinar a suspensão da liminar concedida pelo juiz federal substituto Rafael Leite Paulo.

Protesto: "LATA D'ÁGUA NA CABEÇA"

Semi-árido da capital...
[Agespisa] FALTA DE GERENCIAMENTO, QUALIDADE DO PRODUTO E ALTA TAXA SÃO APONTADOS
Moradores da região da Pedra Mole, na região nordeste de Teresina, estão se organizando para realizar um protesto em frente à residência do governador Wilson Martins, no bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina.
O protesto é motivado pelas freqüentes interrupções no fornecimento de água na área. Os moradores afirmam que não mais aguentam ficar tanto tempo sem água. Eles afirmam que, como na casa do governador há água em grande quantidade, no dia que faltar água em suas casas, na região da Pedra Mole, vão levar roupas e utensílios domésticos até a casa o governador.

Caso Fernanda Lages: PF DIVULGA RELATÓRIO NA QUINTA

PF divulga dados com  hum ano e hum mês após óbito
POPULAÇÃO DEMONSTRA ANSIEDADE E 'PRE-JULGAMENTO' 

A Polícia Federal se reuniu nesta segunda-feira (18) com o juiz Antônio Nollêto e com os promotores que acompanham o caso Fernanda Lages. O objetivo foi informar sobre os resultados finais do inquérito, que serão divulgados oficialmente durante coletiva de imprensa na próxima quinta-feira (20), às 10h.
Participaram da reunião o superintendente da PF, Nivaldo Farias, e o delegado José Edilson Freitas. A família de Fernanda Lages será informada dos resultados ainda na tarde de hoje ou durante a quarta-feira.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Amistoso Seleção: LUIS FABIANO CONFIRMADO

SUPERCLÁSSICO BRASIL x ARGENTINA [100 mil acompanharam o treino]
Luis Fabiano, toque de experiência
A experiência de Luis Fabiano na seleção brasileira contou muitos pontos com o técnico Mano Menezes. Mesmo em sua primeira convocação com o treinador, o centroavante do São Paulo foi confirmado, nesta terça-feira, como titular para a partida contra a Argentina, nesta quarta, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo duelo de ida do Superclássico das Américas.

No treinamento realizado no local do jogo - o único antes do jogo -, nesta tarde, Mano Menezes definiu os 11 titulares para enfrentar os argentinos.

Tênis: SORTEIO COPA DAVIS

BRASIL RETORNA À ELITE APÓS DEZ ANOS  [SORTEIO NESTA QUARTA-FEIRA]
Retorno à elite da Copa Davis
Nesta quarta-feira, às 7h (Brasília), o Brasil conhecerá seu adversário na primeira fase da elite da Copa Davis de 2013, justamente dez anos depois da última participação do tênis brasileiro na principal competição por países deste esporte

SANTOS E SÃO PAULO NEGOCIAM GANSO

EXIGÊNCIAS COM  GRUPO DIS TRAVAM ANUNCIO OFICIAL
Santos e São Paulo chegaram a um acordo nesta terça-feira, mas o meia Paulo Henrique Ganso ainda não pode ser anunciado oficialmente como reforço do Tricolor Paulista. Isto porque, após a reunião que se iniciou no final da tarde e invadiu a noite desta terça, em São Paulo, os dirigentes do Santos fizeram algumas exigências ao grupo DIS, parceiro são-paulino na compra dos 45% dos direitos econômicos do atleta.

Greve: BANCÁRIOS COM DISPOSIÇÃO PARA LUTA

PARALISAÇÃO  APRESENTA UNIÃO NA COBRANÇA DE AUMENTO REAL, PRL, PISO E VALES MAIORES
No primeiro dia de mobilização da greve por tempo indeterminado observa-se bancários na disposição para a luta; buscamos contato com José Ulisses [presidente do Sindicato dos Bancários-Pi] mas não foi identificado número de  trabalhadores que cruzaram os braços mas, sabe-se que a percentagem (30%) é respeitada pela categoria.

Badminton: II ETAPA CIRCUITO ESTADUAL


INSCRIÇÕES ATÉ SÁBADO 29 DE SETEMBRO                      [A Federação de Badminton Piauiense realizará entre os dias 13 e 14 de outubro, no Ginásio Poliesportivo do Centro de Reabilitação Ana Cordeiro, localizado no Bairro Tabuleta, zona sul de Teresina, a segunda etapa do Circuito Estadual de Badminton 2012.]

LOTERIAS: QUINA E LOTOFÁCIL

ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.2997
ACUMULOU!

Violência: ASSASSINATOS AUMENTAM 20% EM AGOSTO

10% DAS VÍTIMAS DO SEXO FEMININO - TERESINA SUPERA EM HOMICÍDIOS
O número de assassinatos no Piauí voltou a ter um aumento substancial no mês de agosto que registrou um total de 41 casos. Este número é cerca de 20% maior do que os dados registrados em julho quando 34 pessoas foram vítimas de homicídios no Estado. Os números são de uma pesquisa mensal elaborada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi).

Greve: BANCÁRIOS 'CRUZAM OS BRAÇOS'

Setor que lucrou mais de R$ 26 bi somente nos primeiros seis meses deste ano quer pagar menos aos seus funcionários. Sem avanços nas negociações, bancários cruzam os braços por proposta decente
Agora é greve! Durante mais de um mês o Comando Nacional dos Bancários tentou resolver a Campanha Nacional 2012 na mesa de negociação com os bancos. Apresentou números que demonstravam a possibilidade de atender às reivindicações da categoria por aumento real de salários, PLR, piso e vales maiores, mais contratações.

Futebol local: MUDANÇAS TABELA 'COPA PIAUÍ'

FFP REALIZA REAJUSTE NA TABELA 2º TURNO 'COPA PIAUÍ'
Em obediência às regras ao Estatuto do Torcedor, em face do prazo regimental, o Departamento de Competições da Federação de Futebol do Piauí-FFP, divulga o Informativo de Modificação de Tabela-IMT [16CP/12] com alterações nos jogos 26 - 27 e 29 da "Copa Piauí 2012".
Confira as alterações:

Badminton: TERESINA SEDEIA ENCONTRO E MOSTRA DESTAQUES

CONFEDERAÇÃO FAZ HOMENAGEM AO ATLETA PIAUÍ [revelação 2012]
Fabrício, revelação Pan Americano Júnior
O atleta Fabrício Farias recebeu na noite do último sábado (15), uma homenagem por parte da Confederação Brasileira de Badminton -  jovem de apenas 13 anos foi considerado o atleta revelação do Campeonato Pan Americano Júnior de Badminton, realizado no mês de julho, no Canadá. Na competição, os atletas piauienses que representaram a Seleção Brasileira de Badminton garantiram cinco medalhas, sendo o único ouro dentre estas conquistado por Fabrício, na modalidade simples masculina. Na bagagem, o atleta também trouxe a prata para o Brasil na modalidade dupla mista.

O jovem atleta piauiense, que nesse mês conquistou duas medalhas nas Olimpíadas Escolares Brasileiras- 12 a 14 anos, realizadas em Poços de Caldas, sendo um ouro na modalidade dupla masculina, e uma prata na simples masculina, recebeu com alegria a medalha e o troféu dados pela confederação. “Foi muito bom receber essa homenagem. É um reconhecimento pela minha dedicação. Eu acredito muito no esporte”, completa ainda emocionado.

Imprensa: JORNALISTAS BUSCAM PROTEÇÃO À ONU

'CAMPANHA DE PROTEÇÃO E SEGURANÇA DOS JORNALISTAS"
Entre os dias 5 e 9 de setembro, o presidente da FENAJ e da Federação dos Jornalistas da América Latina e Caribe (Fepalc), Celso Schröder, participou de uma comitiva internacional em agenda oficial na ONU, em Nova York. No dia 7, a delegação, chefiada pelo presidente da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ,) Jim Boumelha, entregou ao presidente da Assembleia Geral da ONU, Nassir Abdulaziz Al-Nasser, documento reivindicando medidas de proteção aos jornalistas. A iniciativa foi deliberada no Seminário Internacional Jornalismo e Direitos Humanos, realizado em janeiro deste ano, no Catar.

Cadeirantes: CAMPEONATO REGIONAL NORDESTE 2012

CONFEDERAÇÃO REALIZA EM SALVADOR SEMANA DE COMPETIÇÃO 
A Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas-CBBC, promove, de hoje [18] ao domingo [23], em Salvador-BA o Campeonato regional 2012, competição realizada em 02 (duas) divisões sendo a Divisão dos Ranqueados com  chave única - com presença de 06 equipes - e a Divisão Especial Para Acesso - com 16 equipes, dividida em 4 chaves.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Tráfico: PRF E SEMAR APREENDEM MADEIRA ILEGAL NO PIAUÍ

AROEIRA [em extinção] MANUSEADA LIVREMENTE NO SUL DO ESTADO
                                                                              Reprodução
Uma operação conjunta entre a PRF e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) resultou neste final de semana em na apreensão de uma carreta com tora de aroeira desmatada ilegalmente no Piauí. A ação aconteceu na região de Curimatá. A madeira de aroeira é protegida pela legislação e só pode ser cortada com plano de manejo aprovado pelo Ibama. 

Segundo o inspetor Raimundo Rameiro, da PRF, a operação foi deflagrada após investigações e culminou ainda com a prisão de uma quadrilha especializada no crime de desmatamento.

Rivengo: GALO SUPERA RAPOSA

FIRMEZA E TÉCNICA MOSTRADAS NO CLÁSSICO DA DOMINGUEIRA [direito a gol de bicicleta]
O River conquistou, neste domingo (16), mais um grande resultado rumo ao título do segundo turno da Copa Piauí. Jogando no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Galo venceu o Flamengo por 3 a 1 no maior clássico do futebol piauiense e se manteve na segunda colocação do returno da competição. O destaque da partida foi o zagueiro Jó, que marcou de bicicleta o gol que fechou a vitória tricolor.

Bombeiros: PIAUÍ SEM EQUIPAMENTO E TROPA DE EMERGENCIA

FOCOS DE INCÊNDIO AUMENTAM, 'COMBATENTES' CENTRALIZADOS [sem ação]
Centralização, traz prejuízos
Devido a grande ocorrência de focos de incêndio em todo o Piauí, principalmente nos últimos meses do ano, o Governo do Estado, através do Corpo de Bombeiros, implementará outras seis unidades do órgão em municípios do Estado. A descentralização e expansão do Corpo de Bombeiros é uma forma de dar celeridade aos atendimentos, diminuindo o tempo resposta para a resolução das ocorrências de incêndio, bem como de acidentes automobilísticos. As cidades a serem contempladas são: Campo Maior, Piripiri, Esperantina, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente.

RODRIGO SIMAS, CONQUISTA "DANÇA DOS FAMOSOS 2012"

TANGO E SAMBA - SENDO DESTAQUE O RITMO BEM CONHECIDO DO BRASILEIRO [samba]
Rodrigo, conquista 2012 / imagem TV Globo
Por apenas 0, 2 ponto, Rodrigo Simas venceu a nona edição da “Dança dos Famosos” nesta noite de ontem (16). A disputa foi bastante acirrada, o ator ganhou com a média final de 114,4, enquanto Claudia Ohana alcançou a média de 114,2.

VASCO EMPATA E PERMANECE COM G 4

ESTRÉIA DE MARCELO OLIVEIRA NO COMANDO TÉCNICO VASCAÍNO
                                                                        Reprodução ESPN
Pela primeira vez no banco de reservas, o técnico Marcelo Oliveira estreou com um empate no comando do Vasco. Neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca ficou no 1 a 1 contra o Cruzeiro, no Estádio Melão, em Varginha, aumentando para quatro a série sem vitórias do time mineiro na competição. O primeiro gol do duelo veio logo aos três minutos de jogo, quando o zagueiro Renato Silva, que voltava após problemas com sua documentação, desviou cruzamento contra a própria meta, deixando o Cruzeiro em vantagem. O empate cruzmaltino veio ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, com Nilton, que aproveitou falha do goleiro cruzeirense Fábio.